sexta-feira, 3 de outubro de 2008

História Poética


"Dos deuses que eu acreditava me fizeram acreditar em apenas três que se tornava um, entraram na minha casa, tomaram minha esposa, comeram da minha comida, conquistaram meus filhos, levaram tudo que eu tinha e até o orgulho que eu trazia nas costas.
Do pouco que me lembro que era antes, só sei que era menos agressivo, infeliz e egoísta. E de tudo que me mostraram e disseram ser civilizado vi que nada disso tem valor. E todos aqueles que eles não conseguiram fazer o mesmo, por fim, levaram então a morte, hoje as pessoas que fizeram isso não atendem pelo nome de assassinos, ladrões ou qualquer outro nome que mostre o que eles realmente fizeram e são, são chamados humildemente de colonizadores e a outra parte gentilmente se classifica como colonizados."
~
Pra não dizer que não falei de Polis...
Enquanto ela não cria um blog (marginalizados 49%) me aproveito da sua densidade poética...
És minha aprendiz de historiadora (que vai virar economista ou advogada) favorita.


E tenho dito!

Nenhum comentário: